Page 117 - Há 25 ANOS (O Shopping de Teresina)
P. 117
MEIO AMBIENTE:
A MARCA DO TERESINA
SHOPPING É VERDE
ão é à toa que a logo do Teresina Shopping é uma flor, e na cor verde: desde seu planejamento,
bem antes que começasse a ser construído, a atenção ao meio ambiente e o estabelecimento de
N relações responsáveis com a cidade e seus ecossistemas estiveram presentes. Para sua implan-
tação, estudos cuidadosos sobre impactos ambientais advindos da presença de um grande shopping
center foram realizados.
Depois de inaugurado, o Teresina Shopping manteve seu posicionamento de chamar atenção à neces-
sidade de cuidados com a natureza, contribuindo para a formação de uma consciência coletiva sobre
o tema.
Ações se tornaram constantes: exposições, palestras, eventos, plantio de mudas de espécies variadas –
inclusive de pau-brasil, em escolas da cidade. A presença de crianças e jovens nesses eventos sempre foi
prioridade: a partir das experiências e vivências desse público nas questões ambientais é que podemos
acreditar em um futuro mais sustentável.
115