Page 117 - Há 25 ANOS (O Shopping de Teresina)
P. 117

MEIO AMBIENTE:


                                          A MARCA DO TERESINA


                                          SHOPPING É VERDE






                                                   ão é à toa que a logo do Teresina Shopping é uma flor, e na cor verde: desde seu planejamento,
                                                   bem antes que começasse a ser construído, a atenção ao meio ambiente e o estabelecimento de
                                          N relações responsáveis com a cidade e seus ecossistemas estiveram presentes. Para sua implan-
                                           tação, estudos cuidadosos sobre impactos ambientais advindos da presença de um grande shopping
                                           center foram realizados.
                                           Depois de inaugurado, o Teresina Shopping manteve seu posicionamento de chamar atenção à neces-
                                           sidade de cuidados com a natureza, contribuindo para a formação de uma consciência coletiva sobre
                                           o tema.
                                           Ações se tornaram constantes: exposições, palestras, eventos, plantio de mudas de espécies variadas –
                                           inclusive de pau-brasil, em escolas da cidade. A presença de crianças e jovens nesses eventos sempre foi
                                           prioridade: a partir das experiências e vivências desse público nas questões ambientais é que podemos
                                           acreditar em um futuro mais sustentável.













































                                                                                                                                                       115
   112   113   114   115   116   117   118   119   120   121   122