Page 123 - Almanaque Armazem Paraiba (50 anos)
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ALMANAQUE DO ARMAZÉM PARAÍBA
PROMOÇÃO TERNURA A mais antiga peça publicitária
de que se tem notícia é um panfleto
Em maio de 1983, o departa-
mento de publicidade do Armazém feito para marcar o primeiro aniver-
Paraíba realizou uma campanha com sário da loja de Bacabal, em 1959.
o nome Promoção Ternura, em ho- No texto, os irmãos Claudino fazi-
menagem ao Dia das Mães, onde am um agradecimento à população
foram distribuídas dezoito mil rosas pela acolhida e afirmavam os valo-
durante a segunda semana do mês res da empresa: “elegância, sorti-
na filial do Armazém Paraíba Jóquei. mento, oportunidades, novos artigos,
Uma equipe foi mobilizada para dis- orgulho em servir bem, melhores
tribuir cartões em dezenas de colé- preços, introdução de um prático sis-
gios da cidade. Essa promoção ge- tema de venda e ampla assistência
rou uma intensa movimentação na aos seus clientes”. Nascia ali uma
loja. linguagem institucional que seria ca-
racterística da sua comunicação:
criar laços com os clientes e as
comunidades onde atuam. (Ver
ANEXO - SUCESSO PROMOÇÃO E
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE)
O investimento contínuo em pro-
paganda é uma das marcas do Ar-
mazém Paraíba. Desde o primeiro
momento, a empresa acreditou na
comunicação como ferramenta para
conquistar o consumidor e impulsio-
nar os negócios. No início, os pró- P
prios irmãos Claudino faziam a pro-
paganda: redigiam os panfletos, ani-
mavam a frente da loja e anuncia-
vam as ofertas e promoções como
locutores no único carro da firma,
que já era equipado com um rudi-
mentar sistema de som, novidade na
época. João Claudino conta que o
velho veículo costumava “dar pre-
go”, por isso, ele andava sempre com
um saco de bombons para oferecer
aos meninos que empurravam a ca-
minhonete.
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