Page 123 - Almanaque Armazem Paraiba (50 anos)
P. 123

ALMANAQUE DO ARMAZÉM PARAÍBA

                  PROMOÇÃO TERNURA                      A mais antiga peça publicitária
                                                    de que se tem notícia é um panfleto
                     Em maio de 1983, o departa-
                  mento de publicidade do Armazém   feito para marcar o primeiro aniver-
                  Paraíba realizou uma campanha com  sário da loja de Bacabal, em 1959.
                  o nome Promoção Ternura, em ho-   No texto, os irmãos Claudino fazi-
                  menagem ao Dia das Mães, onde     am um agradecimento à população
                  foram distribuídas dezoito mil rosas  pela acolhida e afirmavam os valo-
                  durante a segunda semana do mês   res da empresa: “elegância, sorti-
                  na filial do Armazém Paraíba Jóquei.  mento, oportunidades, novos artigos,
                  Uma equipe foi mobilizada para dis-  orgulho em servir bem, melhores
                  tribuir cartões em dezenas de colé-  preços, introdução de um prático sis-
                  gios da cidade. Essa promoção ge-  tema de venda e ampla assistência
                  rou uma intensa movimentação na   aos seus clientes”. Nascia ali uma
                  loja.                             linguagem institucional que seria ca-
                                                    racterística da sua comunicação:
                                                    criar laços com os clientes e as
                                                    comunidades onde atuam. (Ver
                                                    ANEXO - SUCESSO PROMOÇÃO  E
                  PUBLICIDADE
                                                    PUBLICIDADE)
                     O investimento contínuo em pro-
                  paganda é uma das marcas do Ar-
                  mazém Paraíba. Desde o primeiro
                  momento, a empresa acreditou na
                  comunicação como ferramenta para
                  conquistar o consumidor e impulsio-
                  nar os negócios. No início, os pró-                                   P
                  prios irmãos Claudino faziam a pro-
                  paganda: redigiam os panfletos, ani-
                  mavam a frente da loja e anuncia-
                  vam as ofertas e promoções como
                  locutores no único carro da firma,
                  que já era equipado com um rudi-
                  mentar sistema de som, novidade na
                  época.  João Claudino conta que o
                  velho veículo costumava “dar pre-
                  go”, por isso, ele andava sempre com
                  um saco de bombons para oferecer
                  aos meninos que empurravam a ca-
                  minhonete.


                                                 123
   118   119   120   121   122   123   124   125   126   127   128