Page 44 - Almanaque Armazem Paraiba (50 anos)
P. 44

ALMANAQUE DO ARMAZÉM PARAÍBA

        C      CATÁLOGO DE VENDA                 agência Scala Publicidade, do Cea-
                                                 rá, tinha 72 páginas e mais de uma
               DOMICILIAR
                                                 centena de fornecedores e parcei-
                   O catálogo de vendas do Arma-  ros. Três anos depois, foi adotado o
               zém Paraíba surgiu quando o Brasil  título “Uma loja em sua casa”.
               passava por um período de recessão
                                                     Ele foi o primeiro do gênero no
               econômica muito forte que se refle-  Piauí e proporcionou desde o seu pri-
               tia de forma intensa no poder de  meiro exemplar, com responsabilida-
               compra da população. Foi, então,  de de quase 40% do total de vendas
               que Josemar Medeiros, diretor co-  da empresa, o sucesso e a supera-
               mercial do Armazém Paraíba, teve  ção de qualquer crise.
               a idéia de criar um sistema de ven-
               das que atendesse o consumidor em     Ainda hoje o catálogo é um im-
               sua própria residência.           portante instrumento de apoio da
                                                 venda externa, sistema utilizado pela
                   O primeiro catálogo do Arma-  empresa desde o início de suas ati-
               zém Paraíba foi lançado em novem-  vidades para levar facilidades aos
               bro de 1980 com o nome “O suces-  mais remotos lugares. (Ver VENDA
               so dentro de casa”. Produzido pela  EXTERNA)




































                                               44
   39   40   41   42   43   44   45   46   47   48   49