Page 44 - Almanaque Armazem Paraiba (50 anos)
P. 44
ALMANAQUE DO ARMAZÉM PARAÍBA
C CATÁLOGO DE VENDA agência Scala Publicidade, do Cea-
rá, tinha 72 páginas e mais de uma
DOMICILIAR
centena de fornecedores e parcei-
O catálogo de vendas do Arma- ros. Três anos depois, foi adotado o
zém Paraíba surgiu quando o Brasil título “Uma loja em sua casa”.
passava por um período de recessão
Ele foi o primeiro do gênero no
econômica muito forte que se refle- Piauí e proporcionou desde o seu pri-
tia de forma intensa no poder de meiro exemplar, com responsabilida-
compra da população. Foi, então, de de quase 40% do total de vendas
que Josemar Medeiros, diretor co- da empresa, o sucesso e a supera-
mercial do Armazém Paraíba, teve ção de qualquer crise.
a idéia de criar um sistema de ven-
das que atendesse o consumidor em Ainda hoje o catálogo é um im-
sua própria residência. portante instrumento de apoio da
venda externa, sistema utilizado pela
O primeiro catálogo do Arma- empresa desde o início de suas ati-
zém Paraíba foi lançado em novem- vidades para levar facilidades aos
bro de 1980 com o nome “O suces- mais remotos lugares. (Ver VENDA
so dentro de casa”. Produzido pela EXTERNA)
44