Page 23 - Há 25 ANOS (O Shopping de Teresina)
P. 23
ma das grandes marcas de todos os empreendimentos do Grupo
Claudino é o profissionalismo em suas ações. Quando se deci-
Udiu que o grupo investiria em shopping centers, logicamente isso
permeou todo o planejamento, execução e gestão do Teresina Shopping.
Cada detalhe foi pensado. A começar pela localização na cidade. Projeções
cuidadosamente realizadas mostravam como a capital se transformaria:
mobilidade urbana, como se daria o crescimento da população e suas
novas necessidades. Para isso, o projeto arquitetônico de construção e
instalação ficou a cargo de uma referência mundial: a AFA – André Sá e
Francisco Mota Arquitetos, que, àquela altura, já havia projetado mais de
50 shoppings brasileiros e também no exterior.
O Teresina Shopping tinha de ser bonito, moderno, chamativo, para real-
çar a beleza da cidade, ser referência no espaço urbano e despertar o
encantamento dos teresinenses. A responsabilidade foi da Modonovo
Design, empresa com sede no Rio de Janeiro, com grande experiência
internacional em mais de 40 projetos de mobiliário e sinalização.
Para um shopping existir, o estudo de viabilidade comercial é fundamen-
tal. A partir dele, são tomadas decisões que influenciam o mix de lojas
e tornam o shopping atraente para investidores e, então, para visitantes
e clientes. Quando o Teresina Shopping foi aberto, seu mix encantou a
cidade. O trabalho ficou por conta da consultoria Marco Estudos & Proje-
tos, de São Paulo.
Para dar concretude e solidez ao
Teresina Shopping, toda a exper-
tise e criteriosa preocupação com
qualidade de materiais e orga-
nização da Construtora Sucesso,
uma das empresas que formam
o Grupo Claudino e que está
entre as maiores construtoras
do Brasil. O Teresina Shopping
teve cronograma de obras rigoro-
samente cumprido, ficou pronto
em exatos 458 dias.
21