Page 26 - Há 25 ANOS (O Shopping de Teresina)
P. 26
E SURGE UM uem só conheceu Teresina após a abertura do Teresina
Shopping nem imagina. Mas, até então, a capital piauiense
NOVO VERBO: Q não tinha a “cultura de shopping”. Empresários, lojistas,
profissionais de diversos segmentos – e, é claro, toda a população
teresinense – precisaram adquirir novos conhecimentos e se habituar
SHOPPEAR à mudança de paradigmas, com novas visões sobre futuro, moderni-
dade, negócios e comodidade.
E como fazer isso? Com a comunicação. Antes mesmo da inauguração,
campanhas publicitárias e de marketing aproximaram a cidade de seu
shopping. Eventos como a Esquadrilha da Fumaça mostraram onde
seria o shopping e como chegar à área em que ele se localizaria. Shows
abertos para o público em toda a cidade reduziram as distâncias para
o novo espaço. TVs, rádios e jornais traziam, diariamente, notícias
sobre as obras e as novas empresas que se instalavam na cidade.
24