Page 62 - Almanaque Armazem Paraiba (50 anos)
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ALMANAQUE DO ARMAZÉM PARAÍBA

        C      CREDIÁRIO                         CRÉDITO E COBRANÇA
                   Desde o primeiro momento que      A preocupação com a liquidez
               abriu as portas, o Armazém Paraíba  vem desde o patriarca Joca Claudino,
               proporcionou facilidades de paga-  um comerciante austero no controle
               mento, serviço que já era oferecido  das contas, que se orgulhava de ja-
               pelas atividades comerciais anterio-  mais ter um título protestado em toda
               res da família Claudino.          a sua longa carreira empresarial.

                   O crédito sem burocracia tor-     Esses valores foram preserva-
               nou-se uma das marcas mais fortes  dos pelos irmãos Claudino. A facili-
               da empresa, que não exigia compro-  dade de crédito, uma marca da em-
               vante de renda e não fazia consul-  presa, não poderia comprometer sua
               tas ao SPC. Outro diferencial ainda  solidez financeira. No início da fir-
                                                 ma, era o próprio João Claudino
               hoje praticado é a flexibilidade para  quem fazia as cobranças.
               o cliente pagar conforme suas pos-
               sibilidades ou conveniências, sendo   Em novembro de 1991, ocorre a
               aceitos pagamentos quinzenais, se-  informatização do setor de crédito e
               manais e até diários – formas que  cobrança do Armazém Paraíba, tor-
               costumam ser usadas por feirantes  nando mais seguro o controle de co-
               e autônomos. A empresa também     brança e o crédito mais rápido. A
               oferece a oportunidade de         partir daí, todas as filiais passaram a
               renegociação do débito, procurando  ser interligadas e as informações que
                                                 estavam em centenas de fichas pas-
               todos os meios para que a relação  saram a ser concentradas em ape-
               com o cliente não sofra           nas dois terminais ligados diretamen-
               descontinuidade.                  te ao CPD (Centro de Processa-

                                                 mento de Dados).














                                                     Desde 1999, o Paraíba desen-
                                                 volve uma campanha de incentivo
                                                 ao crédito, destinada a reduzir a


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