Page 64 - Almanaque Armazem Paraiba (50 anos)
P. 64
ALMANAQUE DO ARMAZÉM PARAÍBA
C Em Imperatriz-MA, os dé- decidiu ir pessoalmente. O cliente
bitos dos clientes estavam aumen- atendeu-o bem, mas comunicou logo
tando e João Claudino tomou uma que estava sem condições de pagar
decisão: colocou sua mesa na en- e disse que ele poderia cobrar judi-
trada da loja e comandou as idas e cialmente. Rápido no raciocínio,
vindas dos funcionários chamando João Claudino informou que sabia
os clientes em débito que queriam das suas qualidades e da capacida-
negociar diretamente com ele. Foi de dele como advogado, que todos
um sucesso! falam bem dele na cidade e que que-
ria contratá-lo para fazer aquela co-
Um advogado de Santa brança na justiça... e que tinha ple-
Inês-MA devia há muito tempo ao na confiança no profissionalismo
Paraíba e já haviam sido esgotadas dele para resolver aquela pendên-
todas as possibilidades de negocia- cia. O cliente, envergonhado com a
ção com cobradores e gerente indo diplomacia de Seu João, foi à loja e
até a casa dele. João Claudino pagou tudo o que devia.
CRIATIVIDADE, OUSADIA • Realização de concurso públi-
E INOVAÇÃO co para criação da sua logomarca
O Paraíba foi pioneiro no uso de (depois, para massificá-la, premia-
mídias e estratégias de comunica- va o “emblema mais bem pintado”
ção que somente muitos anos depois pelas próprias pessoas nas fachadas
seriam adotadas no varejo. Entre e muros das casas, o que deixava a
seus feitos nas áreas de propagan- cidade cheia de marcas da
da e marketing destacam-se: empresa);
• Criação de datas promo- • Campanhas publicitárias
cionais exclusivas, como o Aniver- institucionais - sem anunciar
sário Paraíba e o Dia do Paraíba; produto;
64