Page 64 - Almanaque Armazem Paraiba (50 anos)
P. 64

ALMANAQUE DO ARMAZÉM PARAÍBA

        C              Em Imperatriz-MA, os dé-  decidiu ir pessoalmente. O cliente
               bitos dos clientes estavam aumen-  atendeu-o bem, mas comunicou logo
               tando e João Claudino tomou uma   que estava sem condições de pagar
               decisão: colocou sua mesa na en-  e disse que ele poderia cobrar judi-
               trada da loja e comandou as idas e  cialmente. Rápido no raciocínio,
               vindas dos funcionários chamando  João Claudino informou que sabia
               os clientes em débito que queriam  das suas qualidades e da capacida-
               negociar diretamente com ele. Foi  de dele como advogado, que todos
               um sucesso!                       falam bem dele na cidade e que que-
                                                 ria contratá-lo para fazer aquela co-
                      Um advogado de Santa       brança na justiça... e que tinha ple-
               Inês-MA devia há muito tempo ao   na confiança no profissionalismo
               Paraíba e já haviam sido esgotadas  dele para resolver aquela pendên-
               todas as possibilidades de negocia-  cia. O cliente, envergonhado com a
               ção com cobradores e gerente indo  diplomacia de Seu João, foi à loja e
               até a casa dele. João Claudino    pagou tudo o que devia.


               CRIATIVIDADE, OUSADIA                 • Realização de concurso públi-
               E INOVAÇÃO                        co para criação da sua logomarca
                   O Paraíba foi pioneiro no uso de  (depois, para massificá-la, premia-
               mídias e estratégias de comunica-  va o “emblema mais bem pintado”
               ção que somente muitos anos depois  pelas próprias pessoas nas fachadas
               seriam adotadas no varejo. Entre  e muros das casas, o que deixava a
               seus feitos nas áreas de propagan-  cidade cheia de marcas da
               da e marketing destacam-se:       empresa);
                   • Criação de datas promo-         • Campanhas publicitárias
               cionais exclusivas, como o Aniver-  institucionais - sem anunciar
               sário Paraíba e o Dia do Paraíba;  produto;




















                                               64
   59   60   61   62   63   64   65   66   67   68   69