Page 32 - Carolina Dickmann (em Revista)
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Perfil
O Vermelho marcou
a coleção de inverno
da marca Walter
Rodrigues em 2012
Papa, e por isso Walter acredita que é estilista, será feita uma ligação entre
muito importante repensar a ideia da os valores passados de geração em ge-
originalidade. “Temos que estar cer- ração e um resgate cultural dentro de
tos do que somos e do que temos para empresas, associações e cooperativas
oferecer. Quem gosta e trabalha nessa para incentivar um novo olhar sobre a
área tem que mostrar cada vez mais produção local. Por meio da sabedo-
sua assinatura.” ria popular, no entorno e no cotidiano,
há 13 anos Walter Rodrigues tra- o projeto busca um retrato único dos
balha em parceria com o Sebrae do elementos culturais da região.
Piauí, com as rendeiras. E agora, tam- “o papel do Sebrae é intermediar
bém, no desenvolvimento do projeto essa conversa entre as indústrias e
Identidade Local – Originalidade: A empresários com o artesanato, o que
Alma do Negócio. Segundo a gerente contribui para o desenvolvimento do
da unidade de atendimento à indús- setor da moda no Piauí”, afirma Mir-
tria do Sebrae Piauí, Mirna Vaz da na. Para Walter, é muito importan-
Rocha, o objetivo desse projeto é im- te criar um projeto específico para a
primir a identidade da população e do área da indústria que, entre outros
artesanato local nas peças e aproveitar setores, abrange os de sapatos, jeans,
o que é feito no espaço para gerar ren- prêt-à-porter, cooperativa de borda-
da para essas pessoas. Com a ajuda do dos, cerâmica e joalheria.
32 REVIST A TERESINA SHOPPING
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