Page 32 - Carolina Dickmann (em Revista)
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                                                                                    O Vermelho marcou
                                                                                       a coleção de inverno
                                                                                         da marca Walter
                                                                                       Rodrigues em 2012





































                  Papa, e por isso Walter acredita que é   estilista, será feita uma ligação entre
                  muito importante repensar a ideia da   os valores passados de geração em ge-
                  originalidade.  “Temos  que  estar  cer-  ração e um resgate cultural dentro de
                  tos do que somos e do que temos para   empresas, associações e cooperativas
                  oferecer. Quem gosta e trabalha nessa   para incentivar um novo olhar sobre a
                  área tem que mostrar cada vez mais   produção local.  Por meio da sabedo-
                  sua assinatura.”                   ria popular, no entorno e no cotidiano,
                     há 13 anos Walter Rodrigues tra-  o projeto busca um retrato único dos
                  balha  em  parceria  com  o  Sebrae  do   elementos culturais da região.
                  Piauí, com as rendeiras. E agora, tam-  “o  papel  do  Sebrae  é  intermediar
                  bém, no desenvolvimento do projeto   essa conversa entre as indústrias e
                  Identidade  Local  –  Originalidade:  A   empresários com o artesanato, o que
                  Alma do Negócio. Segundo  a gerente   contribui para o desenvolvimento do
                  da unidade de atendimento  à indús-  setor da moda no Piauí”, afirma Mir-
                  tria do Sebrae Piauí, Mirna Vaz da   na. Para Walter, é muito importan-
                  Rocha, o objetivo desse projeto é im-  te criar um projeto específico para a
                  primir a identidade da população e do   área da indústria que, entre outros
                  artesanato local nas peças e aproveitar   setores, abrange os de sapatos, jeans,
                  o que é feito no espaço para gerar ren-  prêt-à-porter, cooperativa de borda-
                  da para essas pessoas. Com a ajuda do   dos, cerâmica e joalheria.


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