Page 37 - Carolina Dickmann (em Revista)
P. 37

uem entra em uma loja da
                                   Chilli Beans logo de cara nota
                                   sinais de um DnA próprio,
                                   constituído  de  design,  ino-
                                   vação e exposto na forma de
                                   produtos ao alcance das mãos.
                                   A loja do Teresina Shopping
                                   segue a linha: não há portas e
                                   vitrines, tampouco obstáculos
                  para conter o impulso de saciar a vontade de ver
                  um modelo de óculos se acoplar ao rosto, a música
                  eletrônica ambienta o ar e os vendedores abordam
                  os visitantes de forma despojada.
                     “As pessoas que vêm à loja buscam a energia
                  da  marca  –  além  de  produtos,  vendemos  concei-
                  to”, observa a supervisora da franquia no Teresina
                  Shopping, Camila Braz. A coordenadora de rela-
                  ções públicas da grife, Luciane Crippa, reforça tal
                  visão. “É uma marca democrática, que aposta alto
                  em design”, diz ela, destacando o custo-benefício
                  e a qualidade dos itens, além da adaptabilidade
                  possibilitada ao consumidor (a pessoa tem 15 dias
                  para usar os óculos e, se não gostar, pode trocar,
                  mesmo que não haja defeito na peça).
                     Segundo Luciane, a Chilli Beans fez com que o
                  público passasse a ver óculos como acessórios de
                  moda, e  assim  se consolidou  no Brasil.  hoje  ca-
                  minha para a expansão internacional. “o objeti-
                  vo é transformá-la em uma marca global”, aponta
                  Luciane. Atualmente, a empresa conta com mais de
                  450 pontos de venda exclusivos no Brasil, Estados
              Fotos: Divulgação  unidos, Portugal, Angola, Colômbia e Kuwait. Mas
                  tudo começou com um pequeno estande em uma
                  feira itinerante de moda.

                                                                                                         REVIST A   TERESINA   SHOPPING   37







          book_teresina1.indb   37                                                                                               30/05/13   17:47
   32   33   34   35   36   37   38   39   40   41   42