Page 36 - Gyselle Soares (em Revista)
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Perfil
A estilista clô Kronenberger une a
criatividade brasileira ao savoir-faire
da alta costura europeia
artesanato
de luxo
por anna carolina amaral
esde a infância, Clotilde Kronenberger con-
vive com o mundo da moda. em teresina,
sua mãe e sua tia se dedicavam a modela-
Dgens, corte, costura e acabamentos. “eu
sempre ajudava minha mãe, segurando as modela-
gens, e foi aí que tive um clique, e decidi que era com
isso que desejava trabalhar”, conta a estilista.
esse contato com o processo de criação e cons-
trução de uma roupa levou Clotilde para o ramo da
alta-costura, em que os detalhes, os acabamentos e a
precisão de movimentos são a chave para um traba-
lho de sucesso. “A roupa de alta-costura não é como
uma roupa de prêt-à-porter. Leva muito mais tempo
porque é muito mais detalhada e minuciosa. o savoir-
faire é mais exigente. existe uma eterna procura pelo
aperfeiçoamento da fabricação de uma roupa de qua-
lidade.”
Depois de lançar sua marca no brasil, Clô resolveu
recomeçar sua carreira e sua vida na capital da moda
e mudou-se para Paris. “Decidi me mudar para Paris
porque realmente me identifiquei com a cidade, me
senti muito bem na França, tive a sensação de que já
vivia aqui há muito tempo. Decidi recomeçar tudo e Fotos: © Vincent de marly / © Didier teurquetil
construir uma nova história, partindo do zero.” Para
Clô, a transição de teresina para Paris foi ao mesmo
tempo encantadora e difícil. “A adaptação à língua
não foi fácil. mas essa luta me fortaleceu”, conta.
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